quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A força do povo cigano

Por mais que se tenha o conhecimento da ciência dos homens, fundamentos místico-esotéricos, também, terão seu lugar cativo nas órbitas que circundam nossos pensamentos, nossas existências como seres espiritualizados, algumas das vezes, adormecidos pela ignorância daquilo que significa o sopro divino. Povos de variados costumes, tradições espirituais de respeito à natureza sobrevivem levando alento, conforto, compaixão, caridade e fraternidade em todos os recantos da terra. Assim é o povo cigano ou gitano. Com suas tendas ou tzaras(casas) recebem aqueles que livremente os procuram em busca de suas companhias, suas vibrações, seus conselhos de vida e de harmonia entre iguais como homens livres. Jamais deixando seus costumes passados de gerações a gerações, os gitanos(as) mais velhos, magos por excelência, evocam as forças da natureza em socorro aos necessitados. Com suas essências, cristais, salamandras coloridas, tudo ornamentado com flores, fitas e frutas de toda sorte re-harmonizam nossos corações para o amor, nossos corpos densos, equilibrando-os e nos mantendo firmes na nossa caminhada, na estrada da vida.


Ancorados na força espiritual de Santa Sara Cali o povo cigano se fortalece e transmite o mesmo sentimento de forma límpida à todos exalando a paz de espírito tão desejada, tão procurada e muitas das vezes dificilmente encontrada, percebida e necessariamente partilhada.
“... o homem, ao longo da vida, escolhe seu caminho. O seu novamente foi escolhido, se mantenha nele, pois, é bom e certo...” (Cigana Zara)
Assim seja!!!