quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As Religião

As religiões, por suas posturas ou daqueles que as dirigem, têm como objetivo, velado, apartar Deus do homem. Isso se dá plantando o medo, o terror, a dúvida, etc. O discurso é quase sempre o mesmo:
“...Deus vai castigar se não fizer isso ou aquilo; vamos pedir a “fulano” que interceda por nós; etc.
Como precisamos de intermediários se nos foi dado o canal direto com o criador?
As vezes nos pegamos, de maneiras subservientes, nos inclinando aos intermediários para que, eles, façam a nossa parte junto ao mesmo Pai, pedindo que junta à ele, trabalhar nossas desventuras, desejos, atendendo nossas necessidades, nossas urgências. Ora..! Basta! Tão somente de coração puro, com serenidade e verdade, elevar nossos pensamentos ao Grande Mestre e pedir, confessar, abrindo nossas mentes diretamente ao Pai creio ser o suficiente para sermos olhados, escutado e atendido.


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Na vida tudo é cíclico.

No mundo, na vida tudo é cíclico. Ora estamos em cima, ora em baixo, numa luta constante para a manutenção do equilíbrio. Uma coisa é certa, a ingratidão, em dado momento, se apresentará como companheira inseparável. Não obstante dizer que essa, latente, permanece em sono mórbido, pacientemente aguardando sua "deixa" para se apresentar. O problema é lidar com isto.

S.S.S.
 


segunda-feira, 20 de maio de 2013

A capacidade de reagir e vencer.

O ser humano, por ser pensante, tem grande capacidade de se recuperar, dar a volta por cima, de situações muitas das vezes difíceis. Por mais que sinta desânimo diante das dificuldade que se apresentam, mas, tendo força de vontade, foco no objetivo e perseverança certamente as coisas irão clarear e a alegria voltará ao seu semblante com o saboroso e indescritível gosto de vitória. É correto afirmar que só nesses momentos saberemos quem, de fato, são os verdadeiramente amigos(as), companheiros(as). As dificuldades existem conforme nossa capacidade de passar por ela. "...Deus dá o frio, conforme o cobertor".

:por Vilela Jr./ Cigano: